Jump to content

How to change the color of the lips of NPCs without leaving the game?


FillipeMattos

Recommended Posts

I'm having a problem with the creation kit. When I changed a character, replacing color of his skin and go into the game later. The lips of NPCs modified (women) are lifeless, dull. How I can to change the color of the mouth of them with the console without exiting the game? I want to put more pink lips in women.

Link to comment
Share on other sites

Olá Fillipe !

Não acho que seja possível editar a aparência de NPCs utilizando o console :/

Link to comment
Share on other sites

 

I'm having a problem with the creation kit. When I changed a character, replacing color of his skin and go into the game later. The lips of NPCs modified (women) are lifeless, dull. How I can to change the color of the mouth of them with the console without exiting the game? I want to put more pink lips in women.

 

So how to do this is by creating kit? I tested changing the color of their mouth, but nothing happens. The texture of the face that female characters are using are not affected by the change of color on the lips.

 

Olá Fillipe !

Não acho que seja possível editar a aparência de NPCs utilizando o console :/

 

 

So how to do this is by creating kit? I tested changing the color of their mouth, but nothing happens. The texture of the face that female characters are using are not affected by the change of color on the lips.
Link to comment
Share on other sites

Então prefere inglês? Tudo bem.

It's possible to do it in CK, but you'll need to edit some texture files.

Instead, you should try NPC Editor:

http://skyrim.nexusmods.com/mods/4554

Link to comment
Share on other sites

É raro ver um brasileiro por essas bandas, cara.

Vejo que você tem muito conhecimento em CK.

Gostaria que você me ajudasse a dominar essa ferramenta para que eu possa construir meus próprios mods.

Como eu faço para editar arquivos de texturas?

Eu não pretendo criar aquivos "bsa" porque existem mods que modificam esses arquivos e isso acaba ocasionando conflitos muito chatos.

Eu não sei usar corretamente o mod que me passou agora, pode me ensinar a mudar a cor da boca dos NPC com ele?

Gostaria de faze-lo apenas no CK, pois já estou me acostumando com ele.

Edited by FillipeMattos
Link to comment
Share on other sites

Você está enganado. Não faço a mínima ideia de como mexer no CK :/

Pra editar texturas voce tem que extraí-las com o CK e abrí-las com um editor de imagem que tenha suporte a .dds

 

Mas sei que pelo Skyrim NPC Editor tem como mudar as tintmasks dos NPCs, e é bem mais simples de usar do que o CK.

Se o seu NPC for de algum MOD específico, voce tem que clicar em "Load from File" e abrir o .esp do mod. Se o NPC usar alguma roupa ou itens de aparência (como cabelos e maquiagens) que sejam de outros .esp, você tem que incluí-los na lista de essenciais do programa (em Plugin Settings).

Para editar a tintmask da boca do NPC, basta ir em Makeups, e no último item da lista onde está escrito "Add", selecione FemaleHeadNord_Lips e a cor desejada. Nos sliders em baixo você pode ter uma maior customização da opacidade e tonalidade da cor. Depois é só clicar em "Add" e salvar o NPC (substituindo o arquivo de MOD que o contém). Se não quiser criar um arquivo .bsa além do .esp ao salvar, desmarque a caixa "Save to BSA" antes de salvar.

 

Espero ter ajudado ^-^

Edited by mikeywander
Link to comment
Share on other sites

Você está enganado. Não faço a mínima ideia de como mexer no CK :/

Pra editar texturas voce tem que extraí-las com o CK e abrí-las com um editor de imagem que tenha suporte a .dds

 

Mas sei que pelo Skyrim NPC Editor tem como mudar as tintmasks dos NPCs, e é bem mais simples de usar do que o CK.

Se o seu NPC for de algum MOD específico, voce tem que clicar em "Load from File" e abrir o .esp do mod. Se o NPC usar alguma roupa ou itens de aparência (como cabelos e maquiagens) que sejam de outros .esp, você tem que incluí-los na lista de essenciais do programa (em Plugin Settings).

Para editar a tintmask da boca do NPC, basta ir em Makeups, e no último item da lista onde está escrito "Add", selecione FemaleHeadNord_Lips e a cor desejada. Nos sliders em baixo você pode ter uma maior customização da opacidade e tonalidade da cor. Depois é só clicar em "Add" e salvar o NPC (substituindo o arquivo de MOD que o contém). Se não quiser criar um arquivo .bsa além do .esp ao salvar, desmarque a caixa "Save to BSA" antes de salvar.

 

Espero ter ajudado ^-^

 

Certo cara, eu tentarei fazer isso agora.

Como faço para extrair uma textura pelo CK?

Link to comment
Share on other sites

Ocorreu um erro quando tentei selecionar a "Serena_Revised.esp". http://skyrim.nexusmods.com/mods/21867

 

"Ocorreu uma exceção sem tratamento no aplicativo.

Se você clicar em Continuar, o aplicativo ignorará esse erro e tentará continuar.

Se clicar em Encerrar, o aplicativo será encerrado imediatamente.

Referência do objeto não definida para uma instância."

 

Depois disso, quando eu clico em continuar, a imagem da Serana não aparece, apenas o logotipo da Bethesda.

 

Como eu faço para resolver o problema?

Link to comment
Share on other sites

Tente incluir a expansão Dawnguard na lista de essenciais do programa, colocando Dawnguard.esm antes de Serena_Revised.esp.

Respondendo sua outra pergunta, não sei como se extrai uma textura no CK :/

Link to comment
Share on other sites

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...